Brincar bem é com a LEGO

Comportamento, Especial

Quem não brincou com os brinquedos da LEGO quando era criança?

Lembro-me de ser pequena e de passar horas a brincar com as peças DUPLO da LEGO com os meus irmãos. Era um dos meus passatempos preferidos, criava o meu mundo a partir daquelas peças quadradas e rectangulares.

Há pouco tempo venho a descobrir que a LEGO foi criada por um dinarmaquês, de nome Ole Kirk Christiansen, em 1930.

Apenas 30 anos após a sua criação a LEGO começou a obter o sucesso que hoje conhecemos! 

A minha irmã gostava de me dizer como seria a melhor forma de conjugar as pequenas peças de plástico, mas eu queria fazer tudo à minha maneira, e viajava no meu pequeno mundo imaginário, onde criava castelos rectangulares, barcos geométricos e para ajudar introduzia os Pinipons que eram os habitantes do meu mundo. 

LEGO binquedos
LEGO: quem nunca quis?

Mas porquê o nome LEGO?

O nome LEGO surgiu da junção de duas palavras dinamarquesas “leg godt” que significa “brincar bem”. O criador da LEGO parece ter ouvido as minhas preces e desenvolve a linha LEGO Basics, mais ajustada aos pequenos que gostam de construir prédio e casas com formas “mais reais”.

LEGO para criancas
LEGO brinquedo para adultos e crianças!

Hoje em dia tudo é possível no mundo da LEGO. Os mais pequenos podem-se entreteter a brincar com casas, castelos, aldeias, piratas e até mesmo brincar com as personagens dos seus cartoons como LEGO Sponge Bob, LEGO Lord of the Rings e até mesmo LEGO Star Wars!!

 

 

 

 

 

 

Dá vontade de ser de novo criança e brincar também!!

A LEGO também está presente na Educação, tendo o programa LEGO Education. Este foi criado em 1980 e chegou ao Brasil em 1998. O programa educacional da LEGO tem como objectivo divertir e estimular as crianças para a criatividade.

Legoland em Günzburg, na Alemanha
Girafa de LEGO no Sony Center em Berlim

Imagens de Lego.com


Filipa Mathias

Crazy about codfish and everything that involves food, Filipa likes to take life spontaneously and accepts interesting challenges. It’s been a while since she left Portugal to do to the Nordic lands for the first time to work in the strawberry fields. She loves the sea so much that she wouldn’t want to be away from it, however she’s been living in Berlin since 2010. Music, films and streetstyle are important ingredients of her mind, she loves to spend her leisure time enjoying the company of friends, good food and beer, specially by Berlin’s canals. Addicted to cosmetics, you will find some of her good writing in the beauty and lifestyle section, but not only. With a remakable style she has embraced the WOW project. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Apaixonada por bacalhau e tudo o que envolva comida, Filipa gosta de levar a sua vida de forma espontânea, aceitando desafios interessantes. Já vão alguns anos em que foi para terras nórdicas, trabalhar na colheita do morango. Adora o mar e não o quer trocar por nada. No entanto, vive em Berlim, desde 2010. Gosta de se alimentar de música, cinema e streetstyle e nos tempos livres adora ir para o canal com os amigos com boa comida e cerveja alemã. Intrinsecamente Cremeaholic, podem conhecer a sua escrita em beleza e na secção de lifestyle, onde vai estar mais presente. De estilo muito próprio é mais uma das personagens que abraçaram o projeto WOW.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *