Comportamento, Especial

October 26, 2012

Brincar bem é com a LEGO

Tags:

Quem não brincou com os brinquedos da LEGO quando era criança?

Lembro-me de ser pequena e de passar horas a brincar com as peças DUPLO da LEGO com os meus irmãos. Era um dos meus passatempos preferidos, criava o meu mundo a partir daquelas peças quadradas e rectangulares.

Há pouco tempo venho a descobrir que a LEGO foi criada por um dinarmaquês, de nome Ole Kirk Christiansen, em 1930.

Apenas 30 anos após a sua criação a LEGO começou a obter o sucesso que hoje conhecemos! 

A minha irmã gostava de me dizer como seria a melhor forma de conjugar as pequenas peças de plástico, mas eu queria fazer tudo à minha maneira, e viajava no meu pequeno mundo imaginário, onde criava castelos rectangulares, barcos geométricos e para ajudar introduzia os Pinipons que eram os habitantes do meu mundo. 

LEGO binquedos
LEGO: quem nunca quis?

Mas porquê o nome LEGO?

O nome LEGO surgiu da junção de duas palavras dinamarquesas “leg godt” que significa “brincar bem”. O criador da LEGO parece ter ouvido as minhas preces e desenvolve a linha LEGO Basics, mais ajustada aos pequenos que gostam de construir prédio e casas com formas “mais reais”.

LEGO para criancas
LEGO brinquedo para adultos e crianças!

Hoje em dia tudo é possível no mundo da LEGO. Os mais pequenos podem-se entreteter a brincar com casas, castelos, aldeias, piratas e até mesmo brincar com as personagens dos seus cartoons como LEGO Sponge Bob, LEGO Lord of the Rings e até mesmo LEGO Star Wars!!

 

 

 

 

 

 

Dá vontade de ser de novo criança e brincar também!!

A LEGO também está presente na Educação, tendo o programa LEGO Education. Este foi criado em 1980 e chegou ao Brasil em 1998. O programa educacional da LEGO tem como objectivo divertir e estimular as crianças para a criatividade.

Legoland em Günzburg, na Alemanha
Girafa de LEGO no Sony Center em Berlim

Imagens de Lego.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *