Capacetes invisíveis Hövding!

Comportamento, Especial

Já conhece os capacetes invisíveis Hövding?

 

Criado na Suécia por duas designers industriais, os Hövdings são “ capacetes “ que se assemelham a um colarinho.

Anna Haupt e Terese Alstin estavam cansadas dos capacetes comuns e decidiram criar uma proteção para cicilistas que não estragasse o penteado.

 

Capacete Hövding em preto

 

Após sete anos de pesquisa criaram o Hövding, elas o chamaram de “capacetes invisíveis”. Estes capacetes consistem em um gênero de colarinhos que se usam no pescoço.

São fáceis de transportar quando não estão a uso e, além de removíveis, são laváveis.

 

aparência do Hövding

 

Produzidos em Portugal, estes capacetes são recarregáveis via USB. Com autonomia de 18 horas. Demoram cerca de seis horas para carregar.

 

carregador USB

 

O colarinho é a parte visível dos capacetes Hövding que por dentro têm um “airbag”, que no caso de embate é activado, protegendo o pescoço e a cabeça do ciclista.

 

Capacete Hövding activado

 

Por enquanto os Hövdings estão disponíveis na Suécia e na loja online da marca (www.hovding.com). O valor de cada exemplar é de 480 euros.

Se o cliente pretender comprar colarinhos diferentes para combinar com seus looks, cada um tem o valor de 50 euros.

 

Como funciona o Hövding?

 

Esperamos que de futuro esses capacetes tenham uma óptima procura e que se possam comercializar com valores mais acessíveis.

Boa viagem e não se esqueça do seu capacete!

Video by Koreus.com

Photos by Hovding.com


Filipa Mathias

Crazy about codfish and everything that involves food, Filipa likes to take life spontaneously and accepts interesting challenges. It’s been a while since she left Portugal to do to the Nordic lands for the first time to work in the strawberry fields. She loves the sea so much that she wouldn’t want to be away from it, however she’s been living in Berlin since 2010. Music, films and streetstyle are important ingredients of her mind, she loves to spend her leisure time enjoying the company of friends, good food and beer, specially by Berlin’s canals. Addicted to cosmetics, you will find some of her good writing in the beauty and lifestyle section, but not only. With a remakable style she has embraced the WOW project. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Apaixonada por bacalhau e tudo o que envolva comida, Filipa gosta de levar a sua vida de forma espontânea, aceitando desafios interessantes. Já vão alguns anos em que foi para terras nórdicas, trabalhar na colheita do morango. Adora o mar e não o quer trocar por nada. No entanto, vive em Berlim, desde 2010. Gosta de se alimentar de música, cinema e streetstyle e nos tempos livres adora ir para o canal com os amigos com boa comida e cerveja alemã. Intrinsecamente Cremeaholic, podem conhecer a sua escrita em beleza e na secção de lifestyle, onde vai estar mais presente. De estilo muito próprio é mais uma das personagens que abraçaram o projeto WOW.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *