Especial, News @pt-br

November 30, -0001

Um brasileiro em Berlim: Wellington Almeida, para WOW #1 O que é Berlim?

Tags:

Brasileiro, português, berlinense ou os três?

Falando aqui em terceira pessoa, Wellington Almeida se considera um faz-tudo da vida: de redator a tradutor, de blogger a facebooker e também vagabundo nas horas vagas. Ele acha que o ‘turning point’ da sua vida aconteceu quando foi apresentado à um disco dos Smashing Pumpkins, na pré-adolescência, e agradece eternamente por este momento. Uma das suas maiores frustrações é nunca ter aprendido a tocar guitarra e não ter estrelado um filme de Mike Leigh, que ele acha o maior cineasta vivo.

É paulista de nascimento, mas lisboeta de coração. Mudou-se para a capital portuguesa em 2002 e lá licenciou-se em Literatura e Linguística pela Universidade de Lisboa. Começou a se a interessar por moda em Berlim, quando foi obrigado a escrever sobre isso e percebeu que, para além da superficilidade, existe um ‘statement’ quase político por detrás de tudo aquilo e que vale a pena ir mais fundo…
O convite para seu texto sobre “Como ser indie na capital germânica” (é desejado que seus textos não se resumam somente a um), partiu do fato de que eu acredito (agora em primeira pessoa) que o Well – como é chamado – seja o cara que mais frequente shows indie em Berlim, e que seja dono de um dos maiores sensos críticos para os palcos que eu conheço.
Isso tudo na minha modesta opinião, claro.
 Imagens by Wellington Almeida

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *