Descubra os encantos de Copenhaguem

Comportamento, Especial

Como o tema dessa edição da Revista WoW#0 é sobre as culturas Nórdicas, proponho-vos a conhecer um pouco dos países mais populares quando o assunto é a Escandinávia. Neste artigo, a rainha será a Dinamarca, tendo como príncipe Copenhague.

Localizada na Península da Jutlândia a Dinamarca é constituída por 400 ilhas, sendo que apenas 82 são habitadas. A moeda utilizada é a coroa dinamarquesa. 

 

Hotspots em Copenhague

Copenhague significa “porto do mercador” e é a maior cidade dinamarquesa. Com cerca de 89 km, tem um nível populacional que atinge pouco mais de 550 mil habitantes. A língua oficial é o dinamarquês, mas a maioria da população também fala inglês. 

 

Vesterbro: bairro hipster

Considerada uma das cidades mais “trendy” da Escandinávia e tendo Vesterbro como sendo o bairro “in” da cidade, uma espécie de Soho. Aqui poderá encontrar desde boutiques de luxo, a cafés e mercearias. O bairro é pequeno e pouco conhecido por turistas, mas vale muito a pena conhecer.

 

 

Pequena Sereia

Esta estátua é conhecida como sendo o símbolo da cidade. Inspirada num conto de Hans Christian Andersen, é um dos monumentos mais fotografados. Para surpresa de muitos turistas, a estátua não é de grandes dimensões. Contudo, ir a Copenhague e não fazer uma visita à Little Marmaid é como ir à Paris e não visitar a Torre Eiffel.

Han


Han é o mais recente companheiro da Pequena Sereia. Trata-se de um rapaz esculpido, composto por aço, que está localizado a 40 km da sua amada Pequena Sereia, mais propriamente em Elsinore.

 

 

 

 

 

 

 

Royal Library

(imagem por worldarchitecturenews.com)

Também conhecida por Black Diamond, este é um dos monumentos símbolo da nova Copenhague. Inaugurada em 1999, a Royal Library é um centro cultural de grande renome. Além de exposições e concertos, ao visitar a Royal Library terá acesso também ao National Photography Museum que é uma galeria de arte muito conceituada. 

 

Palácio de Amalienborg

O palácio de Amalienborg é a residência de inverno da Família Real dinamarquesa. De estilo rococó, o palácio foi desenhado pelo arquitecto Nicolai Eigtved e localiza-se em Frederiksstaden.

(Imagem por Claudiofotos.net)

 

 

 

Operaen/ Casa da Ópera

Considerada uma das obras mais caras do mundo, a Casa de Ópera dinamarquesa é o ex-libris nacional de ópera.
Desenhada por Henning Larsen, este edifício cosmopolita fica situado no bairro Christianshavn.

(imagem por Lars Schmidt)

 

 

 

 Museu Ny Carlsberg Glyptotek

 

Se gosta de cerveja não pode perder este museu. Conheça as maravilhas que poderão ser feitas a partir da cerveja, sem ser beber. Localizado no bairro de Vester este é um museu de arte antiga e arte moderna. Considerado um dos museus mais bonitos da cidade é um local a não perder.

 

 

 Hereford Steak Restaurant

(imagem por nelso.com)

Aproveite para conhecer este restaurante tão peculiar. Esta é uma casa de bifes onde o cliente para efetuar o pedido tem de preencher um cartão, designar o prato escolhido e especificar de que forma quer o seu bife: mal passado, médio ou bem passado.

 

42 Raw Energy Ball

 

Este restaurante é peculiar pelo tratamento que faz aos alimentos, servindo-os quase crus. A comida rainha é vegetariana e todos os alimentos que vêm para a mesa são aquecidos até 42 graus. Daí o nome do restaurante, que significa “42 graus”. Há excepções, assim você pode obter um café latte (com leite de amêndoa) a uma temperatura não acima de 42 graus.

A proposta do 42 Raw é servir alimentos sem que as suas vitaminas e enzimas se percam no momento de cozinhar.  

(foto por ablogvoyage.com)

 

Karrierebar

Considerado um dos bares mais hipster da cidade, o Karrierebar fica situado no famoso bairro de Vesterbro. O mais interessante deste bar é que mistura arte, comida orgânica e cocktails num só espaço!

(imagem por gloobbi.com)

 

 

 

Christiania

(imagem por tropwow.tripadvisor.com)

Conhecida por um dos Hotspots underground de Copenhague, muitos chamam Christiania a Amesterdão dinamarquesa.

Christiania é um bairro autónomo e sustentável e que é regido pela sua própria lei, a Lei de Christiania. De espírito livre este é outro bairro a não perder. 

Estes são alguns dos Hotspots de Copenhague! Espero que tenha gostado!


Filipa Mathias

Crazy about codfish and everything that involves food, Filipa likes to take life spontaneously and accepts interesting challenges. It’s been a while since she left Portugal to do to the Nordic lands for the first time to work in the strawberry fields. She loves the sea so much that she wouldn’t want to be away from it, however she’s been living in Berlin since 2010. Music, films and streetstyle are important ingredients of her mind, she loves to spend her leisure time enjoying the company of friends, good food and beer, specially by Berlin’s canals. Addicted to cosmetics, you will find some of her good writing in the beauty and lifestyle section, but not only. With a remakable style she has embraced the WOW project. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Apaixonada por bacalhau e tudo o que envolva comida, Filipa gosta de levar a sua vida de forma espontânea, aceitando desafios interessantes. Já vão alguns anos em que foi para terras nórdicas, trabalhar na colheita do morango. Adora o mar e não o quer trocar por nada. No entanto, vive em Berlim, desde 2010. Gosta de se alimentar de música, cinema e streetstyle e nos tempos livres adora ir para o canal com os amigos com boa comida e cerveja alemã. Intrinsecamente Cremeaholic, podem conhecer a sua escrita em beleza e na secção de lifestyle, onde vai estar mais presente. De estilo muito próprio é mais uma das personagens que abraçaram o projeto WOW.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *