Comportamento

October 26, 2012

Noma: Melhor restaurante do Mundo!

O Noma é considerado o Melhor Restaurante do Mundo segundo a prestigiada revista britânica Restaurant, que todos os anos faz a seleção das 50 melhores mesas do planeta.

Localizado em Copenhague, o Noma tem à frente o Chef René Redzepi, que faz questão de receber todos os seus clientes pessoalmente e dar dois dedos de conversa para cada um deles. Com uma pequena lotação de 45 lugares este é um restaurante que vale a pena conhecer!

Chef René Redzepi

A duração de cada refeição é de 4h e o maior menu é composto por 12 pratos. A reserva terá de ser feita com muita antecedência, uma vez que é um restaurante muito requisitado.

Dentro das entradas mais originais destacam-se o alho francês que é servido com rama e onde só se come a raiz que foi previamente frita, bolacha de mirtilos e bacon, rabanetes e cenouras enterrados numa “terra comestível”, até às flores comestíveis que estão no centro da mesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos pratos principais, os ingredientes rondam a carne e o marisco onde a fusão entre o salgado e doce se encontra muito presente. As sobremesas não fogem a esta ideia de doce-salgado e a mistura de ervas é uma constante.

Sobremesa salada de frutas – Noma, melhor restaurante do mundo

Atualmente o Noma é considerado o Melhor restaurante do Mundo pelo terceiro ano consecutivo! Este é um restaurante de cariz caro, onde uma refeição poderá rondar os 350 euros por pessoa.

Chef Rene Redzepi – Restaurante Norma

Por detrás do Noma estão René Redzepi, Chef de cozinha e Claus Mayer considerado como um dos gurus das novas trends da cozinha escandinava.

Se tiver dinheiro extra, marque a sua viagem a Copenhaga e não se esqueça de efetuar a sua reserva para o Noma. Esta vai ser uma experiência inesquecível!

 

Imagem René Redzepi no Noma por publico.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *