Noma: Melhor restaurante do Mundo!

Comportamento

O Noma é considerado o Melhor Restaurante do Mundo segundo a prestigiada revista britânica Restaurant, que todos os anos faz a seleção das 50 melhores mesas do planeta.

Localizado em Copenhague, o Noma tem à frente o Chef René Redzepi, que faz questão de receber todos os seus clientes pessoalmente e dar dois dedos de conversa para cada um deles. Com uma pequena lotação de 45 lugares este é um restaurante que vale a pena conhecer!

Chef René Redzepi

A duração de cada refeição é de 4h e o maior menu é composto por 12 pratos. A reserva terá de ser feita com muita antecedência, uma vez que é um restaurante muito requisitado.

Dentro das entradas mais originais destacam-se o alho francês que é servido com rama e onde só se come a raiz que foi previamente frita, bolacha de mirtilos e bacon, rabanetes e cenouras enterrados numa “terra comestível”, até às flores comestíveis que estão no centro da mesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos pratos principais, os ingredientes rondam a carne e o marisco onde a fusão entre o salgado e doce se encontra muito presente. As sobremesas não fogem a esta ideia de doce-salgado e a mistura de ervas é uma constante.

Sobremesa salada de frutas – Noma, melhor restaurante do mundo

Atualmente o Noma é considerado o Melhor restaurante do Mundo pelo terceiro ano consecutivo! Este é um restaurante de cariz caro, onde uma refeição poderá rondar os 350 euros por pessoa.

Chef Rene Redzepi – Restaurante Norma

Por detrás do Noma estão René Redzepi, Chef de cozinha e Claus Mayer considerado como um dos gurus das novas trends da cozinha escandinava.

Se tiver dinheiro extra, marque a sua viagem a Copenhaga e não se esqueça de efetuar a sua reserva para o Noma. Esta vai ser uma experiência inesquecível!

 

Imagem René Redzepi no Noma por publico.pt


Filipa Mathias

Crazy about codfish and everything that involves food, Filipa likes to take life spontaneously and accepts interesting challenges. It’s been a while since she left Portugal to do to the Nordic lands for the first time to work in the strawberry fields. She loves the sea so much that she wouldn’t want to be away from it, however she’s been living in Berlin since 2010. Music, films and streetstyle are important ingredients of her mind, she loves to spend her leisure time enjoying the company of friends, good food and beer, specially by Berlin’s canals. Addicted to cosmetics, you will find some of her good writing in the beauty and lifestyle section, but not only. With a remakable style she has embraced the WOW project. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Apaixonada por bacalhau e tudo o que envolva comida, Filipa gosta de levar a sua vida de forma espontânea, aceitando desafios interessantes. Já vão alguns anos em que foi para terras nórdicas, trabalhar na colheita do morango. Adora o mar e não o quer trocar por nada. No entanto, vive em Berlim, desde 2010. Gosta de se alimentar de música, cinema e streetstyle e nos tempos livres adora ir para o canal com os amigos com boa comida e cerveja alemã. Intrinsecamente Cremeaholic, podem conhecer a sua escrita em beleza e na secção de lifestyle, onde vai estar mais presente. De estilo muito próprio é mais uma das personagens que abraçaram o projeto WOW.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *